domingo, 19 de julho de 2009

Will you marry me?

Não sei porque, mas estava pensando quando decidir vim morar na Austrália há dois anos atrás. Lembro que era final de tarde uma amiga me ligou convidando para sair e conversamos um pouco disse que estava muito ocupada, que infelizmente estava deixando o Rio de Janeiro por um tempo, ela logo perguntou o que tinha acontecido, respondi que estava indo passar um tempo na Austrália.Ela ficou assustada e me encheu de perguntas do tipo; Você não tem medo de ir se aventurar em um lugar tão longe, pode ser muito perigoso, a gente sempre vê na televisão historias de brasileiras que são exploradas sexualmente fora do Brasil, etc. Disse que tudo poderia acontecer, mas que também tudo dependeria de mim e que eu tinha o pressentimento de que tudo ia dar certo, afinal sempre quis sair para conhecer o mundo, ela me parabenizou pela minha coragem e pediu para eu mandar noticias. Antes disso, tive que providenciar meu visto, passagem, etc. Para sair do Brasil. Enviei todos os documentos pedidos no site do Consulado Australiano em Brasília e alguns dias depois uma funcionária me ligou para a entrevista, fez todas as perguntas sobre documentação, família, quais seriam a minha intenções e se eu tinha objetivo de ficar ilegal, respondi que prezava muito a minha liberdade, que isso eu jamais faria, botar em risco a coisa que mais aprecio na vida, ela disse que me daria o visto. Final da ligação, ela me perguntou se eu não tinha medo dos homens australianos. Minha resposta foi “não” e porque teria? Conheci dois australianos no Brasil por muito tempo e eles eram pessoas de bastante respeito, honesto, tranquilos, de bom coração e gente boa pra caramba. Ela disse que tinha sentindo firmeza em tudo que eu estava respondendo e que ia me enviar o passaporte com o visto no dia seguinte.
Quando cheguei aqui queria saber sobre tudo, principalmente sobre a questão de respeito, família, qual a visão dos australianos em relação a mulher brasileira, entre outras coisas. Primeira noite que sair encontrei uma brasileira que namorava um australiano havia pelo menos dois anos, ela me explicou várias coisas sobre a cultura,emprego,pessoas,falamos de tudo um pouco. A primeira coisa que ela me disse sobre brasileiros(a),era que conhecia muitos brasileiros que tinha namorado(a) australianos(a), alguns já casadas e que eles são muitos felizes, que as diferentes culturas pareciam combinar muito bem. Com o tempo eu ia perceber que umas das coisas mais importantes para os ozzys(australianos) é uma relação baseada em confiança e respeito um pelo outro.
Esse respeito com certeza pude experienciar, algumas tradições que para nos brasileiros parece existir somente em filmes como, por exemplo, o homens ajoelhar e pedir a mão da noiva em casamento, ainda é algo existente por aqui. Ontem estava assistindo um programa de TV, que se chamado “Air Ways”, que fala sobre problemas que passageiros enfrentam em aeroportos como atrasos,superlotação de vôos etc. Um casal que estava indo embarcar e o avião estava atrasado foram flagrados, momento, em que o homem ajoelha com um anel na mão pedindo a namorada em casamento. Lindo, lindo, lindo,lindo!
Admiro muito a sensibilidade dos homens australianos que são capazes de chorar e não ter vergonha de mostrar sentimentos, que cuida dos seus jardins com tanto carinho e depois admirar o trabalho feito com tanto carinho e continuam sendo homens. Australianos parecem acreditar na família e não importa se a mulher não esta dentro dos “padrões de beleza” ditado pela sociedade para esta ao lado de quem ama.

Um comentário:

  1. Amiga, fiquei super surpresa com esse relato seu! Achei que os australianos fossem super frios.
    Esses meninos aí podiam dar umas dicas para os brasileiros neh!!! hahahaah
    Agora vou acompanhar seu blog tah!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir