domingo, 5 de julho de 2009

Estranha Saudade

Fim de um sabado frio, ha alguns minutos estou tentando me levantar do sofá para ir jantar, mas estou com tanta preguiça de trocar de roupa, sair de casa,etc...O dia estava ensolarado, mas não deu pra sentir aquele calor gostoso na pele porque ventava muito. Como ja entrei no ritmo da cultura australiana, apesar de ter comido tudo que queria e pude no Brasil, senti muita falta de alguns pratos daqui que estava acostumada a comer. Um deles foi o “fish and chips” O primeiro é um tipo de peixe chamado “flake” espécie de tubarão, que segundo os autralianos não comem humanos( espero que seja isso mesmo!). Já chips são as famosas batatas fritas, tipo as vendidas no Mac Donalds, etc. Apesar desse prato ter nascido na Englaterra e considerado e um prato bem tipíco na Australia, geralmente, as familias se reuniem nos finais de semana e comem “fish and chips” tomando sol, quando não e muito quente.
O peixe é bem saboroso, muito bem temperado, porém muito oleoso, porque e frito à milanesa, a farinha de trigo usada absorve todo o oléo, acredito eu que deve ser usado por muitas vezes, o que não deve ser nada saúdavel para quem quer manter o corpo em forma e saudavél.
Cheguei a exeprimentar fish&chips em varios lugares diferentes, mas nehun outro lugar foi tão bom como esse localizado na Princess Highway, uma avenida muito movimentada ao sul de Sydeny. Chegando lá fui atendida por uma balconista que era a coisa mais linda, loirinha de olhos azuis,aparentando 21 anos no maximo, muito bem maquiada e com um sorriso lindo,meigo e bem disposta a servir os clientes. Enquanto esperava pelo o meu fish&chips começei a pensar, se a linda balconista daquela peixaria fosse brasileira talvez nunca estaria trabalhando num tipo de lugar como aquele, onde tem quer servir peixes e todos os tipos de futos do mar, no final do dia, voltar em casa com aquele cheiro de peixe q as vezes e quase impossivel sair do corpo com banho apenas.Esse tipo de coisa é uams das minhas é que mais admiro países com Australia, USA, e alguns lugares da europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário