domingo, 26 de julho de 2009

Brazilians, mind you tongue, please!!!!

Brasileiros no exterior, é vergonhoso ouvir tanta baboseira que vocês falam na rua

Estava lendo o Blog da minha amiga que esta morando em Moçambique,África. Não sei o que realmente aconteceu,mas ela menciona que estava indignada com os brasileiros que moram fora do Brasil que agem como se pudessem fazer tudo que não podem fazer no Brasil.
Infelizmente , tenho que concordar com ela sobre o comportamento dos brasileiros, maioria das vezes e vergonhoso estar em lugares que os meus conterrâneos estão. O fato de estarem em país onde não se fala a sua língua mãe, não dar direito de falar coisas absurdas sobre quem esta no local ou o que aconteceu entre você e seu parceiro dentro de quatro paredes, afinal você pode não ser o uníco que fala português ao redor.
Uma noite, eu juntamente com alguns amigos brasileiros e australianos fomos a uma boate que se chama Ivy, no centro de Sidney, um amigo australiano que fala português fluente, entrou no banheiro e quando voltou nos disse os seus “irmãos” estão falando coisas nojentas no banheiro sobre o que fizeram com mulheres antes de vim para cá. Segundo ele, foi engraçado ouvir e ver o rosto deles, pareciam dois virgens inventando estorias sobre sexo e um contando ao outro. Durante toda a noite, eles andavam na boate de um lado ao outro, olhavam para as mulheres e faziam comentários, até que um deles falou da pessoa errada, na hora errada ou talvez o contrario. Ao lado de uma meninas que estavam comigo,um deles falou algo que não-agradou e logíco foi a oportunidade que ela teve para ensinar um brasileiro mimando que os pais mandaram para fora do Brasil, aprender sua primeira lição fora de casa.Na fila de entrada, era nojento ouvir o que eles falavam em voz alta, nem vou reproduzir aqui, porque era bem pesado.
Final da estoria,confesso que foi muito divertido ver a minha amiga dizendo coisas para alguém que ela nunca havia encontrado e eles muchinhos deixaram a boate completamente sem graça e todos nos rimos muito, claro.
Pelo o rosto que eles tinham, aquele final de festa pareceu ser bem frustrante para playboys brasileiros, mal-educados,que a família sem saber o que fazer com um filho mala, mete no primeiro avião com a desculpa que estão indo ser educados fora do pais, para ter garantia de futuro.
Alem do mais, eles foram embora sem beijos, abraços, amasso como disseram e ainda por cima foram esculachados por uma estranha por saberem usar propriamente a sua língua mãe.

2 comentários:

  1. Oi Maria, muito legal o objetivo do seu blog!
    Em relação ao post, sou brasileira, mas tenho que admitir, ê povo mal educado! Aqui mesmo são situações inumeráveis de falta de educação, de jeitinho brasileiro... na própria comu do orkut que a gente tá, o pessoal é mal educado, vc vai reparar... eu ssinceraamente não sei qual a solução para isso. No meu blog escrevi um post sobre esta questão da educação, se quiser dá uma olhadinha http://moradadevenus.blogspot.com/
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Situaação até foi engraçada... apesar da má edudação dos "irmãos" (sic).

    ResponderExcluir