quinta-feira, 2 de julho de 2009

O comeco

Oi!!!

Recem chegada a Australia depois de 2 meses visitando o Brasil, resolvi criar esse blog para a troca de informacoes sobre essas diferentes culturas.(Desculpe a falta do cedilha meu teclado e ingles, mais ja vou resolver isso nos proximos textos). A primeira coisa que me incentivou a comecar blogar foram todas as pessoas que encontrei no Brasil que me encheram de perguntas de como era a vida na Australia, de como era ser brasileira aqui, comida, pessoas, etc. Aos poucos vou falar sobre um pouco de tudo e principalmente tentar mostrar que nem tudo e como a gente ve nos filmes de holywood ou em reportagens sensacionalistas veiculadas diariamente nos jornais. Na verdade, tive um pouco de vergonha em nao saber sobre alguns assuntos que pessoas ai no Brasil estavam interessadas ou sabiam sobre a terra "dos cangurus" , mas ao mesmo tempo isso me incentivou a querer saber mais sobre onde estou morando, e ai nasceu esse este bloguinho. Espero que voces gostem e podem me mandarem perguntas sobre a Australia ou ate mesmo da minha experiencia de turista no meu pais, vai ser um grande prazer em responder a todos.

Desde de que cheguei nao fiz muita coisa por aqui, primeiro por causa do fuso-horario que me fez sofrer um pouco, aindo dormindo e acordando no horario do Brasil, que e faz uma grande diferenca em nossos corpos, estou 12 horas a frente do relogio verde-amarelo. Engracado que nesta viagem de volta a gente perde um dia, este voce nen faz ideia de onde estava, sabe se que estava no voo,provalmente dormindo ou comendo aquela porcao pequena de comida, que e servida no aviao, mas que alimenta bastante!
Nossa, como estou feliz com o meu bloguinho parece que acabei de ganhar um presente ou algo parecido. Aqui esta bastante frio desde de que cheguei, gostaria de fazer um brinde ao nascimento do meu novo companheiro que vai me conectar a tantas as outras pessoas, mas nem posso porque estou tomando medicamentos que nao pemitem o uso de alcool. O motivo dos remedios e devido uma virose que contrair acho que aqui, cheguei bem, nao estava sentindo nada, 3 dias depois comecei a sentir dor de garganta e depois foi piorando a ponto de nem conseguir tomar agua ou falar. Fui ao medico e ele disse que eu estava com virose e nao tinha nada a ver com "Swine flu" famosa Gripe Suina, o que foi um alivio!!!
A clinica a qual fui estava lotada e todas as pessoas aparentavam os mesmos sintomas que eu, tive pena dos medicos com tantos pacientes, nao acho que seria possivel ir ao banheiro ou almocar com tanto trabalho. Alguns casos ate pareciam mais graves como com as criancas que vomitavam todo o corredor. Na recpcao tinha duas mocas bem simpaticas, uma com sotaque de inglesa e outra irlandesa, pacientes tinham de todos os cantos do mundo. O interessante que muitas das pessoas nao conseguiam se comunicar com a recpcionistas por causa do idioma e mesmo assim elas pareciam entender todos sem problemas. O que me chamou atencao foi uma senhora que parecia ser russa, mal sabia pronunciar o nome do medico que o havia atendido ela dias atras. Fiquei pensando como deve e terrrivel lidar com a barreira da lingua e porque o mundo tem que ter tantos idiomas diferentes que separam e unem pessoas.
Vou dormir agora, ms quero contar com todos voces leitores pra continuar postando textos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário