terça-feira, 25 de agosto de 2009

I’m too busy!



O título acima foi uma das primeiras frases que percebi que ser uma das mais usada pelos australianos assim que cheguei. Lembro que uma amiga um dia me disse que achava difícil entender esse povo, que esta sempre “busy” e que nunca consegue tempo para nem se quer fazer uma ligação. No inicio também assustei como isso e no Brasil como é possivél arranjamos tempo para fazer tanta coisa como sair, trabalhar, estudar e ainda fazer exercícios fisicos.
“Busy” que dizer ocupada(a), infelizmente desde de que voltei de viagem estou sentindo na pele essa coisa chamada “busy” a impressão que tenho e que mal acordo e o dia já acabou e acabo nem fazendo tudo o que planejei para o dia.
Esse ultimo fim de semana tentei fazer algo diferente, fui da uma volta na cidade num estilo bem “gringa” que tira foto de tudo e para para ver bem de perto todos os detalhes e ainda acha tudo interessante.
Visitei um bairro chamado Newtown, onde já havia visitado antes e me identificado bastante com o local. A primeira vez que estive neste local achei muito parecido com o famoso bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Os prédios são de estilo antigos, estações de trens, barracas de camelos espalhadas por toda parte, adoro o jeito ecletico do bairro. Em Newtow,você pode encontrar de tudo um pouco como livros a todo tipo de roupas, animais,porcelanas turcas, jóias artesanais,etc.
Newtown ficou bastante conhecida através do filme Priscila, Rainha do Deserto, onde foram gravadas algumas cenas da trilha e também pelo o número de bandas de rock que foram descobertas no local. O que me chama bastante atenção é o numero de livrarias espalhadas pelo local, além disso bancas de livros novos e usados. É muito comum ver pessoas nas ruas andando e lendo.
A variedade de restaurante encontrada na avenida principal e imensa, você encontra da Italia, África, China, México, entre outros.
A diversidade cultural não fica só em restaurantes, existem pessoas de todos os credos, origens e sexos, idades, cada um com seu estilo próprio,longe dos padrões da moda, com muita criatividade.
Um aspecto bem triste e notar pessoas drogadas caída nas ruas e algumas com cara que passaram a noite em claro e ainda trémulas e com marcas de picos no corpo.
Depois de ter andado bastante com minha pequena camera fui almoçar num restaurante tailandês, onde a comida e bem servida e o preço justo. Comi um “red curry beef” um tipo de molho, que acompanha arroz e pode escolhe ser quer frango, frutos do mar ou carne, esse prato é uma delicia, porém muito apimentado, que lágrimas vieram a tona, mesmo assim não conseguia parar de comer, a pimenta era bem mais forte do que os acarajés que experimentei em toda minha vida.
Uma coisa que é possível fazer na Austrália é que você tem oportunidade de conhecer outras culturas que jamais pensou em ver tão de perto, sem necessidade de sair do país. Lógico que tem os seus contrapontos que muitas vezes confrontam a nossa cultura.

3 comentários:

  1. Eu conheco Newtown e acho q tudo q vc falou eu tbm senti quando fui p la...
    Sobre as comidas cada um cada um rrsrsrsr
    Fala p o povo sobre Vegemite rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir