segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Carnaval beneficiente City2surf


Estou em falta com vocês leitores, me desculpe! A primeira semana de curso foi mais tranquila, mas agora, ficou bastante as coisas ficaram mais seria e não tenho tido tempo livre para escrever no blog ou responder e-mails, ligar para amigos. Além de estudante, tenho que lavar passar e cozinhar, se não morro de fome e de sujeira.
Tive um final de semana cheio de coisas para fazer e muito divertido. Finalmente, um dos meus sonhos foi realizado neste fim de semana, participei da maratona city2surf, em Sidney.
Esse sempre foi o meu desejo, mas sempre deixava para o próximo ano e ate que enfim chegou minha hora. O trajeto de 14Km com subidas e descidas que são bem puxadas, que exigiu muito preparo físico.
A maratona foi realizada pelo jornal Sydeny Morning Herald, com objeto de arrecadar dinheiro para ajudar entidades que cuidam de crianças com câncer, cegos, portadores de HIV entre outros. De acordo com o jornal mais de 75 mil pessoas participaram da maratona e o total arrecado foi de quase 2,5 milhões dólares. Qualquer pessoa podia participar e vestir o modelito que estivesse afim, tivemos mulher gato, super-man, homens de salto alto e sungas coloridas, entre muitas outras fantasias.
Aqui não acontece muita coisas como no Brasil, do tipo Carnaval fora de época, shows em praias ou praças, grandes eventos como tivemos Rolling Stones de graça na praia de Copacabana,ou ate mesmo aquele churrasco, encontro com amigos marcado de ultima hora sem organizar nada e que no final acaba sendo o melhor encontro,isso é coisa de brasileiros. Na Australia tudo é programado com data, hora, local e o que vai acontecer, chega a ser chato porque se você atrasa perde a festa.
Essa falta de algo acontecendo sempre faz com que qualquer evento que aconteça anualmente como city2surf que reúne grande número de pessoas,o que chegam a ser absurdo. Foi muito legal ver todos os tipos de pessoas se divertindo, pais correndo com carrinhos de crianças, alguns australianos tomando cerveja antes da corrida, parecia um Carnaval com nome de corrida. A atmosfera foi otima, todo mundo parecia feliz e mais com vontade de se divertir do que mesmo chegar a reta final. confesso que o que eu mais quiz do inicio ao fim era cruzar o ponto de chegada e receber minha medalha.
A organização do evento do meu ponto de vista foi nota 10, ao longo do caminho foram instalados banheiros químicos, barracas com agua e gatorade,bandas de musica de vários géneros inclusive samba brasileiro com algumas gringas dançado sem ginga.
Ano que vem quero participar de novo com certeza, mas em melhor forma. Estava me esquecendo de mencionar que o percurso era para ser feito em 48 minutos, eu e meu time terminamos em 2h20min, o que não e muito mal para quem andou mais que correu e ainda parávamos para fazer fotos e conversar.

Um comentário: